Contraturno

UEPA

Referência em estimulação pedagógica e terapêutica

Contraturno

Programa especialmente elaborado para crianças e jovens com deficiência, que frequentam a escola regular e apresentam dificuldade em acompanhar a sala.

A nossa proposta pedagógica e terapêutica para o contraturno tem o objetivo de reforçar conteúdos e trabalhar atividades que melhorem o desempenho da criança na escola regular.
No contraturno o aluno frequenta a UEPA no horário oposto ao da escola, para atividades de reforço com equipe interdisciplinar, formada por pedagogo, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e fisioterapeuta.
Para quem é indicado?
• crianças com deficiência que frequentam a escola regular e têm dificuldade para acompanhar a classe;
• alunos da escola regular que precisam de adaptação de materiais, mobiliário e conteúdo pedagógico.
Após uma minuciosa avaliação planejamos todo o trabalho, que é feito de forma individual e interdisciplinar, envolvendo os terapeutas e a equipe pedagógica.
É muito importante que a criança com deficiência entenda um pouco mais a respeito de suas dificuldades e conviva com outras crianças com deficiência.
Todos nós somos diferentes e isso é muito importante reforçar! Podemos fazer parte da sociedade sem que nossas diferenças nos caracterizem.
Nós trabalhamos esses conceitos desde cedo para que a criança desenvolva sua autoestima, o conhecimento a respeito de si própria e todas as possibilidades de desenvolver sua autonomia e ser atuante em seu grupo!

Nossa proposta

Os alunos frequentam a UEPA em horário oposto ao turno escolar e participam de atividades pedagógicas e terapêuticas.

Orientado ás necessidades de cada criança e que visa melhorar o desempenho em atividades escolares, por exemplo, melhora da postura, da concentração, do acesso à escrita e à leitura, e etc. Pode ser feito com fisioterapeuta, fonoaudióloga e/ou terapeuta ocupacional.

Feito por uma equipe com fisioterapeuta, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional, que trabalharão os mesmos objetivos para desenvolvimento global da criança. Uma área complementa o trabalho da outra.

Retorno sobre as atividades que estão sendo trabalhadas e orientação quanto ás necessidades do aluno na escola regular.

Visa melhorar o desempenho em atividades escolares, por exemplo, melhora da postura, da concentração, do acesso à escrita e à leitura, e etc.

Pode ser feito com fisioterapeuta, fonoaudiólogo e/ou terapeuta ocupacional.

Assine nossa newsletter