Contraturno

UEPA

Referência em estimulação pedagógica e terapêutica

Contraturno

Programa especialmente elaborado para crianças e jovens com deficiência, que frequentam a escola regular e apresentam dificuldade em acompanhar a sala.

Como funciona?

No contraturno, o aluno frequenta a escola UEPA no horário oposto ao da escola regular, para atividades de reforço com equipe interdisciplinar.

Após uma minuciosa avaliação planejamos todo o trabalho, que é feito de forma individual e interdisciplinar, envolvendo os terapeutas, a família e a equipe pedagógica.

Quais são os benefícios?

Nossa proposta pedagógica e terapêutica é reforçar conteúdos, trabalhar déficits e oferecer o apoio adequado para que o aluno melhore seu desempenho na escola regular.

Para quem é indicado?

  • alunos com deficiência que frequentam a escola regular e têm dificuldade para acompanhar a classe;
  • alunos da escola regular que precisam de adaptação de materiais, mobiliário e conteúdo pedagógico.

Nossa proposta

Os alunos frequentam a UEPA em horário oposto ao turno escolar e participam de atividades pedagógicas e terapêuticas.

A equipe pedagógica através de uma avaliação minuciosa e da troca de informações com a família, desenvolve um planejamento pedagógico orientado às necessidades de cada criança.

Avaliação e acompanhamento com uma equipe interdisciplinar composta por fisioterapeuta, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional. Visa melhorar o desempenho em atividades escolares, através da melhora de diferentes aspectos, como postura, concentração, acesso à escrita e à leitura e etc.

A comunicação com a escola regular é fundamental.

Visa melhorar o desempenho em atividades escolares, por exemplo, melhora da postura, da concentração, do acesso à escrita e à leitura, e etc.

Pode ser feito com fisioterapeuta, fonoaudiólogo e/ou terapeuta ocupacional.

Assine nossa newsletter