Nossa Equipe_old

UEPA

Referência em estimulação pedagógica e terapêutica

JOSÉ HUMBERTO SANTOS CARVALHO

Fonoaudiólogo

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1984).
Diretor Clínico da Clínica UEPA e Orientador da Escola Especial UEPA.
Criador do “Projeto de Triagem Escolar – do berçário a alfabetização” visando a prevenção, detecção e intervenção precoce nas dificuldades relacionadas a motricidade oral, fala e linguagem.
Trabalho interdisciplinar com base no Método Bobath com pacientes com quadros neurológicos, síndromes e atraso geral do desenvolvimento.
Supervisor e Orientador do Projeto de Inclusão da Síndrome de Down em Escola Regular.
Especialista em Audiologia Clínica pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e em Vestibulometria pelo Hospital do Servidor Público de São Paulo.

LILIAN DA SILVA SANTOS

Terapeuta ocupacional.

Formada pela USP (1984).
Terapeuta Ocupacional da Clínica UEPA especializada no atendimento de distúrbios motores, deficiência mental e/ou sensorial, deficiência visual.
Conceito Neuroevolutivo Bobath.
Diretora e orientadora técnica da escola U.E.P.A.

ROSANA APARECIDA GIOVANNELLI CARVALHO

Fonoaudióloga

Formada pela PUCSP(1983).
Fonoaudióloga especializada em distúrbios neurológicos.
Conceito Neuroevolutivo Bobath.
Diretora e responsável pela área pedagógica da escola U.E.P.A.
Diretora e orientadora técnica da escola U.E.P.A.

MARIANA GIOVANNELLI

Fisioterapeuta

Graduação em Fisioterapia – Centro Universitário São Camilo.
Especialista em fisioterapia motora e ambulatorial aplicada à neurologia – UNIFESP/EPM.
Conceito Neuroevolutivo Bobath – ABRADIMENE
Bobath Baby – ABRADIMENE
Conceito Neuroevolutivo Bobath.
Diretora e orientadora técnica da escola U.E.P.A.

Cursos complementares

2017 Manuseios em Tronco e Membros Inferiores – ABRADIMENE, Brasil.
2016 O Bebê de Risco: Identificação, Intervenção e Prevenção – ABRADIMENE, Brasil.
2016 Curso de Bebê – Conceito Bobath (Carga horária: 120h) – ABRADIMENE, Brasil.
2015 Reabilitação neuromotora e pediátrica utilizando modificações em órteses e Sistema TheraTogs – Beverly Cusick, FT, MS, NDT, Estados Unidos.
2015 Abordagem do Membro Superior na Hemiplegia – Ana Akerman, Brasil.
2014 Técnicas de Manuseio na bola, Conceito Neuroevolutivo Bobath – ABRADIMENE, Brasil.
2014 O equilíbrio como recurso terapêutico “Balance’. BALANCE, Brasil.
2013 Neuroanatomia funcional dos distúrbios psicológicos – NEDA-BRAIN, Alemanha.
2013 Curso avançado do método Therapy Taping – THERAPY TAPING, Brasil.
2013 Técnica de Crochetagem – Crochetage-therapie CROCHETAGE , Brasil.
2012 Curso anual de marcha normal e patológica da AACD – São Paulo, Brasil.
2012 Curso de formação básica na abordagem MAAF – Manuseio e adequação de atividades funcionais, Brasil.
2011 Sistema Crânio-Oro-Cervical – NEDA-BRAIN, Alemanha.
2011 Ventilação Mecânica – ASSOBRAFIR – São Paulo, Brasil.
2011 Conceito Neuroevolutivo Bobath – (Carga horária: 285h). ABRADIMENE, Brasil.
2011 Neuroanatomia Funcional da Motricidade – NEDA-BRAIN, Alemanha.
2011 Compreendendo a formação reticular – NEDA-BRAIN – Alemanha.
2011 Motricidade: do reflexo ao movimento voluntário – NEDA-BRAIN, Alemanha.
2011 Maitland – Núcleo Especializado em Atendimento de Fisioterapia – NEAF, Brasil.
2010 AVBA – Alta-velociadade – Baixa-amplitude – NEAF, Brasil.
2010 Estabilização Segmentar – NEAF, Brasil.
2010 Método Therapy Thaping  – THERAPY TAPING, Brasil.
2010 Mobilização Neural – NEAF, Brasil.
2010 Bandagens Funcionais e Bandagem Conceito McConell – NEAF, Brasil.
2010 Recuperação neurofuncional – NERDIN, Brasil.
2009 Paralisia Cerebral: Atividade Física Adaptada – AACD, São Paulo, Brasil.

RENATA GIOVANNELLI

Fonoaudióloga

Graduação em Fonoaudiologia
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Cursos complementares

2017 Como escolher um aplicativo para uma atividade educacional.
2017 A Matemática no cotidiano da Educação Infantil.
2012 Ensino da língua (5-8 anos: alfabetização inicial).
2012 CÁLCULO E SISTEMA DE NUMERAÇÃO NO FUNDAMENTAL I.
2012 Reflexão e supervisão sobre Práticas Inclusivas.
2011 Motricidade: do reflexo ao movimento voluntário.
2011 Órgãos do sentido: a porta de entrada.
2011 Neuroanatomia funcional da motricidade.
2011 Formação Reticular: quesitos básicos para atenção.
2011 Reações normais e alteradas na Paralisia Cerebral.
2010 Método Therapy Taping.
2009 Paralisia Cerebral: atividade física adaptada.
2007 Influência das terapias no Sistema Nervoso.

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